O Melhor Primer Nacional: Primer Facial Poesia Salvatore – Redutor de Sinais e Pré Maquiagem

Querem conhecer em detalhes o melhor primer pré maquiagem nacional? Confiram a resenha, o Primer Facial Poesia da Salvatore é apaixonante!

Amores, após 1 mês de testes, enfim posso começar a falar com propriedade acerca dos produtos da Salvatore Cosmética Profissional. Irei começar por um dos produtos que mais me apraz.

Por incrível que pareça e mesmo tendo gostado muitíssimo de várias, agora não falarei sobre uma máscara de tratamento para cabelos. O produto em cheque pertence à linha SPA Facial Poesia (nem preciso dizer que o nome em si conquistou-me):

 

Base Primer Poesia da Salvatore Cosmética Profissional – O melhor primer nacional!

Primer facial poesia salvatore o melhor primer nacional

Pois bem, flores, quando digo que meu “vício” em cosméticos é maior para maquiagens e cuidados com a pele do que para produtos de cabelo ninguém acredita… Mas é verdade. E este produtinho em específico une essas duas categorias em um só: Primer Pré Maquiagem, Protetor Solar e, de quebra, com efeito redutor de sinais! (Eis que a Cosmetic Junkie em mim vai ao delírio!)

A Base Primer Poesia, NÃO contém coloração apesar de conter a palavra “base” em sua alcunha. O termo é aplicado aqui exatamente na conotação que carrega.

BASE: s.f. Tudo que serve de alicerce, de fundamento ou de apoio –  Assim diz o Aurélio e assim é a sua atuação, um alicerce sobre o qual criamos a “base de apoio” para receber a maquiagem.

Diz a Salvatore:
“A Base Primer Poesia é um creme redutor de sinais e preparador da pele para receber a maquiagem que gera uma suavização das rugas, impede a transpiração e atua por um período de 4 a 6 h. Agregado a um fator de proteção 15, proporciona uma maciez com toque aveludado”

Atenção: Redutor de Sinais é diferente de Anti Sinais.

Um redutor atuará como “disfarce” imediato para as linhas e rugas de expressão. Um tratamento anti sinais atua na prevenção e combate dos mesmos em longo prazo.

Primer Facial Poesia Salvatore – Funções

Primer facial poesia salvatore o melhor primer nacional maquiagem
Convenhamos, a preparação pré-maquiagem DERTERMINA o resultado final do seu look. Numa comparação bem “bronca”, imaginem uma parede prestes a ser pintada. Caso haja alguma fissura, buraco ou desnível na superfície, a pintura NÃO ficara perfeita sem reboco prévio nem com várias camadas da melhor tinta do mercado. Esta é a função do Primer, “rebocar” o rosto a fim de formar uma superfície lisa por onde a maquiagem possa “deslizar” durante a aplicação e resultar numa cobertura Flawless (sem defeitos).

Contudo, nem todos os Primers cumprem esta função. Este primer da Salvatore executa o papel de “reboco pré maquiagem” com excelência! Além do toque aveludado absurdo de bom, o Primer Poesia camufla as linhas de expressão impedindo que a maquiagem acumule e craquele nestas áreas.

Talvez seja neurose, talvez seja o triste efeito do tempo. Só sei que de uns tempos para cá comecei a me preocupar demasiadamente com linhas de expressão. Basta um pouquinho de base acumulada nas dobrinhas da pálpebra inferior para que eu surte em frente ao espelho. Acreditem, com o Primer Poesia não há mais surtos! O “reboco” é tão bem feito que a base se adere com perfeição ao rosto e também ganha flexibilidade. Ou seja, podemos nos jogar nas cara/bocas/caretas sem medo do make rachar.

Meninas, a pele fica como um veludo MESMO!!! Tão gostosa que dá vontade de se “auto alisar” o tempo todo.

Gosto de aplicá-lo mesmo quando não irei usar maquiagem somente por causa deste toque fantástico.

Ainda melhor: O Primer Poesia não transfere em nada. Você pode grudar a bochecha na boca de alguém ou na tela do celular sem deixar rastros de produto.
Ainda melhor²: Ele Funciona tanto em peles secas quanto em peles oleosas.

O toque é sequinho e aveludado. Não meleca como a maioria dos primers destinados às peles secas, mas também não matifica como a maioria dos primers para peles oleosas. Há um equilíbrio supimpa em seu acabamento.

Pela proposta, textura, composição e funcionamento, provavelmente o Primer Poesia é eficaz na camuflagem de poros. Porém não tenho problemas com poros abertos, logo, não posso afirmar-lhes isso com convicção.

Outro ponto que não tenho como falar a respeito é sobre a função anti-transpirante. Não transpiro! (Sério!)

 

Primer Poesia Salvatore – Textura

Primer facial poesia salvatore o melhor primer nacional textura

A textura do Primer Poesia Salvatore é diferente de todos os outros que tenho. Aliás, é diferente de todos os primers para maquiagem que já vi! Não é líquido, nem cremoso, tampouco em gel. Ele parece um Mousse bem consistente, o qual requer um pouco a mais de atenção ao aplicar.

O ideal é utilizar uma pazinha cosmética, retirar pequenas porções e ir aplicando aos poucos. Após pegar o jeito, a aplicação fica fácil e rápida.

E just a little goes a long way!

A quantidade mostrada da fotografia é suficiente para cobrir o rosto inteiro com eficácia. O produto vem com 45g, já usei horrores e parece que restará Primer para minhas netas usarem.

Grande detalhe: NÃO TEM CHEIRO!!!!

Primer Poesia Salvatore – Embalagem

Um dos poucos pontos negativos está na embalagem. Um vidrinho de acrílico bonitinho, porém pesado, difícil de guardar no nécessaire e relativamente frágil. Digo “relativamente” por que sou do gênero tudo-que-toca-destrói. Assim sendo, cometi a façanha de quebrar a tampa no mesmo dia em que recebi a “caixona” de mimos da Salvatore. Todavia, a tampa de verdade é uma proteção de plástico por dentro da parte de acrílico. Então ainda dá para fechar devidamente o produto mesmo após o “Estrago-Karina”.

Primer Poesia Salvatore – Composição

Ingredientes: Elastomer Organic Blend, Elastomer Blend Hip Emulsion, P-methoxycinamic Acid 2-Ethylhexyl Ester, Dióxido de Titânio Revestido, Caprylic/Capric Triglyceride, D.C. Cosmetic Powder, Cyclopentasiloxane.

Amores, precisaríamos escrever um compêndio a fim de avaliar substância por substância presente nesta fórmula. Vamos então selecionar algumas para micro análises:

  • Elastomer Organic Blend e Elastomer Blend Hip Emulsion – “Blends” (misturas/combinação) de silicones nobres, responsáveis por suavizar, doar elasticidade e proporcionar toque aquele toque aveludado e sequinho sobre os quais falamos acima.
  • Caprylic/Capric Triglyceride – Ester composto por ácidos graxos derivados do óleo de coco e/ou palma e glicerina. Forma uma espécie de “filme protetor” sobre a pele, impedindo sua desidratação precoce.
  • Dióxido de Titânio Revestido – Protetor Solar, o qual também tende a criar um efeito soft focus, ou seja, dispersa a reflexão da luz acarretando “disfarce” nas linhas finas, rugas e poros.

Obs.: O Dióxido de Titânio é vilão e mocinho ao mesmo tempo!!!

Apesar dos benefícios citados acima, produtos de maquiagem com este componente (produtos com FPS) tendem a “estourar” em flashes fotográficos. Por isso saímos com a cara de “fantasminha” em algumas fotos mesmo tendo usado uma base cuja cor se iguala exatamente ao tom da pele. Então, a fim de evitar e/ou minimizar este efeito, opte por aplicar alguma base SEM proteção solar ao utilizar primers com Dióxido de Titânio na composição ou vise versa.

 

Primer Poesia Salvatore – Conclusão

Amores, o Primer Facial Poesia da Salvatore Cosmética é um excelente produto nacional e não perde em nada para seus “irmãos gringos” cujo preço é 2x maior.

O MELHOR primer nacional que já testei!!! (bom, até agora…)

  1. Cumpre com maestria sua função pré-maquiagem, realmente proporciona uma pele mais lisa e uniforme, facilita a aplicação da base e prolonga sua duração.
  2. Adapta-se tanto às peles oleosas quanto às peles secas.
  3. Seu fator de proteção solar o torna ideal para ser usado durante o dia, porém este mesmo fator tende a clarear a cor da base mediante flash fotográfico (assim como qualquer outro produto com FPS).

Gostei MUITO e super indico. Aliás, além disso, o Primer Facial Poesia se tornou o meu favorito dentre todos que tenho (Mac, Urban Decay, MUFE e Mary Kay).

O preço varia entre 90,00 e 120,00 reais por 45g (dura uma vida e meia). Vale MUITO seu custo, principalmente se compararmos com outros primers importados cujos benefícios são inferiores. Para saber onde encontrar pertinho de você, entre em contato com a Salvatore.
Sitewww.salvatorecosmeticos.com.br – Página da Salvatore no Facebook AQUI

 

E você, já testou o primer poesia? Tem outro primer nacional para me indicar? E internacional? Você costuma usar primers? Sim? Quais? Não? Por que? Conte-me tudo! Adoro saber!

Beijos no coração
Karina Viega
karinaviega@acordabonita.com
Facebook.com/acordabonita

 

Super dicas de make up!

Tendência de Maquiagem Quais makes irão bombar no verão 2014 e por quê 2

  • I – Gosta de assistir tutoriais de maquiagem no YouTube?

Então assista aos melhores! confira o artigo:
Os melhores gurus de maquiagem e beleza do YouTube
(seleção criteriosa com os melhores vídeos tutoriais de cada um!)

  • II – Quer saber quais tendências de maquiagem serão hits no verão?

Então saiba em detalhes (pois todos falam, mas até agora ninguém explicou):
Tendências de Maquiagem verão 2014: Quais serão hits e por quê?

Ah, para receberem em primeira mão as  lições do curso de automaquiagem online, acompanhem as atualizações do Guia de Lições e se inscreverem em nosso feed de notícias (basta cadastrar seu e-mail em Subscribe to Acorda, Bonita! by Email e confirmar a inscrição clicado no link que lhe será enviado para o e-mail cadastrado.)

 

Incremente seus conhecimentos acerca de maquiagem com:
Curso AB Gratuito de Automaquiagem Online: Guia de Lições
Curso de Automaquiagem – Lição 1: Para se Maquiar é Preciso…
Curso de Automaquiagem Lição 2: Redescubra seu kit, reconheça seus gostos
Kit Básico de Maquiagem Parte 1: Maquiagem Facial
Kit Básico de Maquiagem Parte 2: Olhos e Lábios
Quais Pincéis de Maquiagem são Necessários, Básicos e Indispensáveis?

19 thoughts on “O Melhor Primer Nacional: Primer Facial Poesia Salvatore – Redutor de Sinais e Pré Maquiagem

  1. Jesus, como vc escreve bem! q grande diferença saber o q realmente significa a palavra “resenha”. (amiga inteligente é outro babado né…)dá vontade de comprar tudo q vc elogia. amei tudo, mas principalmente a explicação sobre a diferença entre redutor e anti sinais(preciso dos dois) e sobre o Dióxido de Titânio. não sabia nada sobre isso.

  2. Ka, que resenha maravilhosa!
    tudo que vc fala dá vontade de comparar! husuhuuha
    nossa, como não conheço esta marca ainda???????

    valeu pelas dicas, agora sei porque saio con cara de fantasminha em fotos! husushu

    beijinhos

  3. Oi Karina ! Quanto mais leio o seu blog, mais aprendo ! Mudando de assunto … Quanto pesa a sua Máscara Elseve Reparação Total 5 ? Tinha 2 na fármacia, com 300g e 350g ! Será que são diferentes ? Me ajuda amiga ! Obrigada. Beijo. Cássia Pimenta

  4. Como a Emanoela ai de cima disse:
    -OMG, O mulher que sabe oque falar, você escreve muito bem Ká..
    Realmente esse primer é muito inferior aos primos Gringos!
     (Abandonei o meu prep prime). Mas infelizmente não tive a sorte que você tem!rs
    Acho que o meu vai acabar rápido, rápido! 
    beijão..

    • Obrigada, amore!!!
      Ai, escrever é uma delícia…

      Daniel, querido, este primer da Salvatore é realmente tudo de bom!!!!
      de verdade, nem comparo ao prep+primer da MAC porque nunca gostei muito dele… rsrs

      Sério??!! O seu já está acabando??? rsrs
      Caramba, ainda tenho um bom bocado aqui.
      Mas, por incrível que pareça, quase não uso maquiagem no meu dia-a-dia… adoro sair de “cara lavada”, rs

      Beijocas

  5. Pingback: Vídeo Tutorial: Make para Verão/Calor com Delineado de Gatinho e BB Cream | Acorda, Bonita!

  6. Pingback: Doenças Capilares: Tricorrexis Nodosa | Acorda, Bonita!

  7. Pingback: Maquiagem Duradoura para Dias Quentes: 12 Dicas de Maquiador | Acorda, Bonita!

  8. Pingback: Peeling facial à base de Vitamina A (ácido retinóico) | Acorda, Bonita!

  9. Pingback: Ritual de Beleza para uma Pele Linda, Limpa e Saudável – Dica da Leitora | Acorda, Bonita!

  10. Pingback: Acordei bonita: como parecer que você está sem maquiagem | Acorda, Bonita!

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *